You are here
Home > News > Televisão > Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra vs Avengers Assemble

Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra vs Avengers Assemble

Meu objetivo aqui não é colocar o monóculo e me aprofundar sobre cada desenho, apenas assisti e senti vontade de escrever algo rápido sobre Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra e Avengers Assemble. ;)


No final de 2012 surgiu o boato de que a Marvel cancelaria Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra para criação de um novo desenho chamado Avengers: Assemble me perguntei se isso era mesmo necessário, já que o desenho era bem legal, estava num ritmo bacana e estava tudo encaminhando para algo que eu esperava muito. CIVIL WAR

Mas tentei pensar nisso como sendo uma coisa boa, já que cancelariam uma boa série para criar outra, nada mais justo que esperar uma série melhor, certo?

Aí começa o problema. Mas antes…

Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra, teve duas temporadas. Começa com a criação da equipe d’Os Vingadores tendo Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Homem Formiga e Vespa como membros fundadores, e durante o seriado, Miss Marvel, Pantera Negra, Gavião Arqueiro, Visão, Falcão e Harpia, também se tornaram membros da Super equipe..

Durante as duas temporadas, Os Vingadores lutam contra vários vilões, como Loki, Encantor, Krees e os Skrulls. Como o decorrer das batalhas internas e externas percebemos o amadurecimento da equipe, com o passar dos capítulos outros heróis da Marvel, como Homem-Aranha, Wolverine e Doutor Destino dão o ar da graça no seriado.

Basicamente, isso foi Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra. Todos os Super Heróis estavam com um background bacana, personalidades bem desenvolvida. Ex.: A personalidade do Hulk é bem explicada, entendemos a relação dele com Bruce Banner. Algo realmente legal.

Aí chega um Produtor e diz que Avengers: Assemble substituiria Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra. Ok. Já expliquei isso lááá em cima.

Os Vingadores, sofreu uma Disneyficação com Assemble, deixando tudo mais bobo e infantilizado.

Avengers Assemble foi criado com o intuito de ser mais parecido com Os Vingadores do cinema, algo mais leve. Mas nos 6 primeiros episódios que assisti, se preocuparam tanto em deixar parecido com Os Vingadores do cinema que esqueceram de dar carisma e emoção aos personagens.

O desenho tenta reproduzir algumas piadas do filme, como os ~soquinhos~ do Hulk no Thor. Mas sem graçaaaaa.

Em Avengers Assemble a equipe já havia sido formada, mas estava separada por brigas e egos, como SEMPRE acontece… ;)
O mundo está em perigo, a equipe se junta novamente, com Falcão como novo membro.

A Marvel parece estar cometendo os mesmos erros que cometeu com o Homem-Aranha, fazendo alguns desenhos que sinto vergonha alheia, Homem-Aranha: Ação Sem Limites, estou olhando pra você, mas apesar do foco aqui não ser o Cabeça de Teia, ele serve para ilustrar o fato da Marvel ter feito um desenho merda e alguns anos depois acertar, o Ultimate Homem-Aranha, é espetacular. HÁÁ.

Se tem um lugar que a Marvel nunca se equiparou a DC foram nas animações, e se algum dia pretende fazer algo no nível do desenho da Liga da Justiça, deu 10 passos para trás com o Assemble.

 

Bruno Nunes
Bruno Nunes
Gordo, Chato e Egocentrico. Apreciador de Livros, HQ, Mangá, Anime, Seriado, Tecnologia, Música e Podcast. Comentarista de Futebol, Tennis, Volei e Curling, pelo Twitter nas horas vagas e Jogador de Pokémon GO.
http://incontrole.com.br

2 thoughts on “Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra vs Avengers Assemble

  1. Meu comentário pode ser tarde mas é que acabei de assistir a 2º temporada. E iniciei o Avengers Assemble. Já não curti no primeiro episódio. Concordo com vc que foi um erro terminar com “Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra”.

    Mataram um baita desenho assim como fizeram com “Wolverine e os X-MENs”. Até hoje esperando pela 2ª temporada.

Obrigado por comentar! =)

Top