You are here
Home > News > Televisão > Cavaleiros do Zodíaco – O maior anime que o Brasil já viu!

Cavaleiros do Zodíaco – O maior anime que o Brasil já viu!

Os guardiões do Universo
Hão de vencer o mal
O seu destino é combater
Por um mundo ideal

Cavaleiros do Zodíaco
Lutadores com poder astral
Se o inimigo é demoníaco
Sua luta é mortal

Quando essa música começava, todas as crianças paravam o que estavam fazendo para ir para frente da televisão. Saudade da Tv Manchete.

Dia 01 de Setembro de 2013, Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) completou 19 anos no Brasil. Lembro como se fosse ontem, o pequeno e gordo Bruno, às 18h na frente da tv, assistindo ao torneio “Intergaláctico”.

Cavaleiros do Zodíaco foi algo único no Brasil, gerou uma febre nunca vista antes, fez com que a década de 90 mudasse os rumos da televisão brasileira.  Este, é de longe meu anime predileto, ajudou a formar meu caráter, então confesso que ao assistir a esse documentário, quase desceu uma lágrima. =’]

No primeiro semestre de 2013, um trabalho de Pós-graduação, feito pelo fã de Cavaleiros do Zodíaco, André Nascimento, para o instituto Instituto Infnet, conseguiu emocionar todos os antigos fãs. No documentário ele entrevista Eduardo Miranda (ex-chefe da divisão de Cinema da Rede Manchete) e Sérgio Peixoto  (jornalista e ex-editor da revista Animax), que contam um pouco como foi a febre gerada pelos Cavaleiros do Zodíaco na década de 90.

Fonte: Cavzodiaco

Bruno Nunes
Bruno Nunes
Gordo, Chato e Egocentrico. Apreciador de Livros, HQ, Mangá, Anime, Seriado, Tecnologia, Música e Podcast. Comentarista de Futebol, Tennis, Volei e Curling, pelo Twitter nas horas vagas e Jogador de Pokémon GO.
http://incontrole.com.br

Obrigado por comentar! =)

Top