You are here
Home > News > Música > Sábado, 24, acontece o lançamento do Goiânia Metal Massacre

Sábado, 24, acontece o lançamento do Goiânia Metal Massacre

Depois de lançar a 3ª edição da coletânea Goiânia Rock City, a Monstro Discos, através de seu sub-selo Sangre (especializado em heavy metal), organiza uma compilação com as principais bandas do metal goiano. O lançamento da Goiânia Metal Massacre será neste sábado (24/10), a partir das 19 horas, com um minifestival que irá reunir nomes de peso como Ressonância Mórfica, Kamura, Girlie Hell, Ghon e muito mais. Os ingressos custam apenas R$ 10,00 e a compra antecipada ainda dá direito a um CD!

Tradicional pelas bandas de rock, Goiânia também sempre teve uma forte cena metal, com nomes como Spiritual Carnage, Heaven’s Guardian e Mandatory Suicide, entre outras, despontando em todo o País. Atualmente, o segmento conta com fãs e bandas de respeito. São nomes como Ressonância Mórfica, que mistura sons agressivos como o death metal e o grindcore; Girlie Hell, que navega numa praia mais tradicional e teve seu último disco produzido por Marcello Pompeu, do Korzus; ou o Kamura, que tem à frente o vocalista Ikaro Stafford ex-integrante do Punch e do Ankla, banda baseada em Los Angeles e que chegou a tocar em grandes eventos nos EUA, como o Ozzfest e em turnês ao lado do Lamb of God, Hatebreed, Brujeria, Testament e do próprio Ozzy Osbourne.

A essas bandas juntam-se uma nova geração que diversifica e qualifica ainda mais a cena goiana. Entre os novos nomes  destacam-se a Ghon, que faz um metal pesado e sem frescuras; Grieve, que mistura o peso do trash metal à pegada do blues e do rock setentista; Ineffable Act, que apresenta levadas modernas de trash metal, incrementadas com melodias marcantes e vocais que vão dos agudos aos guturais; e a Half Bridge, que faz deathcore com muita competência.

Todas essas e ainda Bella Utopia, Armun, The Revangers, Delirium Tremens, Corja e Dead Meat integram a coletânea Goiânia Metal Massacre que apresenta um raio-x diversificado e poderoso do metal produzido em Goiás. E, juntas, todas essas bandas prometem uma noite de muito peso, ousadia e agressividade em shows alternados nos 2 teatros do Martim Cererê. Um belo panorama desse estilo que muitas vezes é discriminado e mal compreendido, mas que guarda uma riqueza musical e técnica como poucos estilos do rock.

 

Goiânia Metal Massacre

Shows com: Ressonância Mórfica, Girlie Hell, Revolted, Kamura, Ineffable Act, Grieve, Ghon, Bella Utopia, Armun, The Revengers, Delirium Tremens, Corja, Dead Meat, Half Bridge

Data: Sábado, 24/10, a partir das 19 horas

Local: Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Ingressos: R$ 10,00 (antecipados dão direito a um CD)

Pontos de venda: Hocus Pocus, Detroit Steakhouse e Seven Rock Shop

Fernanda Simmonds
Fernanda Simmonds
Publicitária, roqueira, cinéfila, ariana excêntrica, defensora dos animais, amante da natureza, baixista e produtora cultural nas horas vagas.
http://www.incontrole.com.br

2 thoughts on “Sábado, 24, acontece o lançamento do Goiânia Metal Massacre

  1. Porque não foi citado na matéria que a banda Revolted vai tocar? Só porque não somos de Goiânia?

Obrigado por comentar! =)

Top