You are here
Home > News > Música > O Coletivo que veio sacudir a cidade

O Coletivo que veio sacudir a cidade

Para quem não sabe, o Coletivo Panela Nova é uma nova experiência em produção, divulgação e distribuição de conteúdo artístico e cultural em Goiânia. De acordo com Moacir Caetano, Diretor Institucional do Coletivo Panela Nova, é um projeto onde os artistas organizam seus próprios eventos, que vão direto do produtor para o consumidor, sem intermediários.

Ajudando a promover a arte na nossa cidade e carregando em si a velha essência underground que anos atrás fez com que surgissem e se destacassem várias bandas de rock importantes em Goiânia, o Coletivo Panela Nova busca não só apresentar novas bandas, mas novos conceitos em seus eventos, bem como novos locais e oportunidades, o que de fato já atinge um público amplamente diversificado. Inicialmente a proposta era de que seriam realizados festivais de rock, mesclando bandas conhecidas e iniciantes, depois surgiu a ideia de unir outras expressões culturais como: exposições fotográficas, dança de rua, demonstrações esportivas, artes plásticas, teatro, poesias, malabares, etc. Assim os artistas passeariam pelas diversas plataformas artísticas, fortalecendo e gerando sempre novos contatos. Ou seja, os eventos do Coletivo Panela Nova vieram para ficar e não se limitarem somente ao rock, mas também às demais áreas.

“O Coletivo Panela Nova está apenas iniciando seu caminho e já tem um monte de conquistas em menos de um ano de existência. Já realizamos o Festival Panela Nova no Martim Cererê, já fizemos o Rock in Roça, já  fizemos diversos eventos pela cidade e estamos à toda com o projeto Invasão Sonora, onde ocupamos espaços vazios e estéreis da nossa Goiânia com música e arte. Mais de duas dezenas de bandas e artistas já estão envolvidos com o Coletivo, e devagarinho vamos crescendo e conquistando novas parcerias, novos integrantes, novos amigos e novos fãs e simpatizantes. Muitos planos já estão fervilhando em nossas cabeças, e todos eles dependem só dos artistas e da nossa força de vontade”.

A boa intenção do Coletivo Panela Nova é tão grande que no dia 03 de setembro deste ano, às 20h, estreou na Rádio Rock Goiânia um programa exclusivo com mais de uma hora de duração, propagando as bandas goianas e o rock autoral feito na cidade. Todas as quintas-feiras, no mesmo horário, temos apresentadores goianos falando de música goiana, tocando rock goiano. Para quem perder, as reprises são aos domingos às 18h e nas terças a partir das 20 horas.

Quer saber mais sobre o Coletivo Panela Nova e seu projeto que só cresce e faz o bem para a cidade? Acesse ou baixe o aplicativo da Rádio Rock Goiânia, vá aos shows, comente, curta, compartilhe os eventos, faça parte desse projeto e ajude você também a fortalecer e a promover a arte da sua cidade.

 

ANOTE AÍ:

23/10 – Panela Nova no República Estúdio (Rapsódia, Light River Company e DDO) –  a partir das 21 horas.

24/10 – Praça do Coreto, na cidade de Goiás, com Rapsódia, 1977 e mais uma banda.

31/10 – Panela Nova Apresenta: Pua nas Montanhas de Marte, Cabaré de Eliete e mais uma banda a confirmar, no Cine Ouro, a partir das 16 horas.

01/11 – Rocriativo 2015, em Senador Canedo, em parceria com Oz Outros (TYU, Urumbeta do Espaço, Cassino 357, Rapsódia, mais 6 bandas).

Pra dezembro, com data e local ainda a confirmar, vem aí o 2º Festival Panela Nova.

Para mais informações acesse:

www.coletivopanelanova.com.br

www.facebook.com/coletivopanelanova

Rádio Rock Goiânia:

Basta acessar http://rockgoiania.com.br ou baixar os app RádioGoiania (Android) ou IRadios (IPhone e Windows Phone).

Fernanda Simmonds
Fernanda Simmonds
Publicitária, roqueira, cinéfila, ariana excêntrica, defensora dos animais, amante da natureza, baixista e produtora cultural nas horas vagas.
http://www.incontrole.com.br

Obrigado por comentar! =)

Top