You are here
Home > News > Música > Algumas bizarrices sobre nossas boas e velhas bandas de rock.

Algumas bizarrices sobre nossas boas e velhas bandas de rock. Cada louco com a sua mania!

Hoje é sexta-feira, dia de artigo novo e cá estava eu, pensando num tema bacana, quando começou a tocar Kiss. Sabe quando te acende uma lampadazinha? Foi o que me aconteceu: “que caras estranhos… já sei!”.

Nos anos 60 e 70, o rock, o blues, as distorções e os filmes de terror deram origem ao metal. Também nos anos 70, as cores, todas elas ao mesmo tempo, foram inseridas no vestuário, acompanhadas de volume e desordem nos cabelos. Nos anos 80… – Ah, os anos 80! – … entrou tudo isso em um liquidificador, dando origem a subgêneros do rock pesado como glam metal e hard rock e os melhores cabelos, roupas e maquiagens da história da música. Obrigada, anos 80!

É claro que separei algumas pérolas bizarras para mostrar e abaixo, separadas por categorias – para organizar essa casa, seguem fotos e vídeos.

 

FIGURINO

Manowar

A banda surgiu nos Estados Unidos em 1980, com uma mistura de hard rock e heavy metal. Bem, as fotos falam por si só, não é mesmo? De resto, a banda detém dois recordes no Livro Guinness: de show mais longo, com mais de 5 horas, em 2008, na Bulgária; e som mais alto já atingido em palco (comparado ao que é produzido por uma turbina de Boeing a ponto de levantar voo).

 

 

Marilyn Manson

Dizem que o americano esquisitíssimo de Ohio tirou costelas para poder fazer sexo oral nele mesmo… Boato? Bem, ele coleciona vários. O que não é boato, definitivamente, é o maravilhoso figurino dessa criatura. 10 a 0 para ele no quesito criatividade!

 

 

Kiss

Enquanto todas as bandas de rock da época usavam e abusavam do estilo hippie, paz e amor, o Kiss chegou surpreendendo todo mundo com suas roupas de couro e maquiagens nunca antes vistas. Durante um breve período de tempo a banda até tentou se livrar da pintura, mas é claro que os fãs não curtiram.

 

MAQUIAGEM

David Bowie

Tem como lembrar de maquiagem e não falar em Bowie? Durante a década de 70 seu persona Ziggy Stardust foi responsável por impressionar os mais conservadores e criar uma legião de fãs. Cores, maquiagem, roupas elásticas e apresentações dramáticas.

 

 

Alice Cooper

Uma queridinha minha, confesso. Alice Cooper surgiu em 1968 e Alice, o vocalista, criou o perfil de palco da banda inspirado em filmes de terror, além de montar seu próprio visual gótico e sombrio para, segundo ele, diferenciar, pois ele pensava que já que os rockstars são sempre considerados “heróis”, era hora de haver um “vilão” entre eles.

 

 

Kiss

Olha eles aqui outra vez!! Kiss não poderia ficar de fora! O grupo revelou que pensa nisso como uma pintura de guerra e que sempre se pintaram eles mesmos. O baterista Eric Singer explica: “Isso é como um ritual, é como se preparar para a batalha. Eu não consigo pensar em ninguém que tivesse uma pessoa que colocasse suas armaduras de guerra. Todo soldado prepara sua armadura e sabe como ela funciona, e nós fazemos a mesma coisa.

 

 

CLIPES

Modern Talking

Eu tive que parar tudo o que eu estava escrevendo para me dedicar somente a assistir Cheri Cheri Lady. Não me canso de assistir e está na minha playlist forever! A dupla alemã, composta pelos músicos Thomas Anders e Dieter Bohlen, foi o duo pop mais bem sucedido da Alemanha, e de uma certa maneira, moldou a história musical da década de 1980 tendo tido sucesso, principalmente nos anos 80. Sério… o Bohlen está a cara das paquitas da Xuxa nesse clipe! Chega a ser difícil escolher um só, de tanto que os caras são bons!

 

 

Rammstein

Por que eles estão aqui? Primeiramente, porque eles merecem… praticamente todos os clipes que eu assisti são bizarrentos… Mas esse merece pela criatividade! O clipe de Keine Lust é, definitivamente, ótimo! Os carros são lindos e os integrantes da banda estão ligeiramente… acima do peso. Vale a pena conferir!

 

 

Kiss

Eles merecem entrar na lista outra vez! Este foi o primeiro clipe que a banda gravou sem a icônica maquiagem, que era sua marca registrada. Mas, além de aparecerem em um mundo pós-apocalíptico habitado apenas por mulheres, você reparou nos modelitos que os integrantes do Kiss estão vestindo?

 

 

 

BIZARRICES BONUS

Existem, claro, outros tipos de bizarrices, como, por exemplo, o Molho de Macarrão da banda Ramones (na verdade, do Marky Ramone, baterista da banda).

 

 

Eeeee, adivinhem!! Sim, Kiss! Uma das bandas campeãs em vender produtos bizarros não poderia faltar. O SUPER CAIXÃO PRETO DECORADO COM O LOGO DA BANDA pode ser escolhido com ou sem a assinatura dos famosos. É coisa pra maluco ver, né? Ou fã, sei lá.

 

 

O mais divertido é que exista, realmente, pessoas com tal originalidade e criatividade, para alegrar nossos monótonos dias, hoje e sempre. Isso é um recado: não se preocupem com tais bizarrices. Vou deixar mais algumas sugestões abaixo, nem tanto rock, mas que dá para rir um pouco.

Ylvis – The Fox (What Does The Fox Say?)

Eiffel 65 – Blue  

Bloodhound Gang – The Bad Touch    

 

Até a próxima!

Estela Fiorin
Estela Fiorin
Louca das tatuagens, absolutamente canceriana, exacerbada por paixão, aventureira, ridiculamente risonha. Aficionada por livros, músicas e filmes. Mãe da Anna Júlia e escritora principiante.
Top