You are here
Home > News > Etc > Michael Scofield assume que é homossexual, e o fez muito bem

Michael Scofield assume que é homossexual, e o fez muito bem

O ator Wentworth Miller, ficou mundialmente conhecido pelo papel de Michael Scofield no seriado Prison Break, assumiu sua homossexualidade em carta aberta.

Wentworth Miller recusou o convite para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, dizendo em carta:

Obrigado por seu gentil convite. Como alguém que gostava de visitar a Rússia no passado e também pode reivindicar um grau de ascendência russa, eu ficaria feliz em dizer que sim. No entanto, como um homem gay, eu devo recusar”

Wentworth Miller também se mostrou preocupado como os homossexuais estão sendo tratados na Rússia.

Estou profundamente preocupado com a atual atitude de tratamento de homens e mulheres homossexuais pelo governo russo. A situação não está de maneira aceitável e eu não posso, em sã consciência, participar de uma ocasião comemorativa organizada por um país onde as pessoas, como eu, estão tendo sistematicamente negado o direito básico de viver e amar abertamente”.

A organização americana GLAAD, que trabalha pela igualdade de direitos de homossexuais, lésbicas e transexuais, se elogiou a atitude do ator em apoio aos homossexuais russos, dizendo que eles não estão sozinhos nessa luta.

Veja a carta escrita por Wentworth Miller:

Em junho, na Rússia, foi aprovada uma lei que proíbe a propaganda homossexual e impõe multa e prisão a quem promover passeatas de orgulho gay.

Bruno Nunes
Bruno Nunes
Gordo, Chato e Egocentrico. Apreciador de Livros, HQ, Mangá, Anime, Seriado, Tecnologia, Música e Podcast. Comentarista de Futebol, Tennis, Volei e Curling, pelo Twitter nas horas vagas e Jogador de Pokémon GO.
http://incontrole.com.br

Obrigado por comentar! =)

Top