You are here
Home > News > Música > Documentário Goiânia Rock(s) Explora a Cena Roqueira da Capital do Pequi

Documentário Goiânia Rock(s) Explora a Cena Roqueira da Capital do Pequi O filme nos convida a mergulhar na história do rock da cidade

O documentário Goiânia Rock(s) mostra a cena Rock n’ roll da capital do pequi, apelidada carinhosamente como Seattle brasileira, devido a sua grande quantidade de bandas, selos independentes e festivais underground’s.

O filme nos convida a mergulhar na história do rock da cidade, com entrevistas dos principais produtores culturais da região. As entrevistas se misturam com imagens dos primeiros festivais da década de 80 e imagens do nascimento de um dos principais centros culturais da capital, o Martim Cererê, que é considerado um dos templos do rock alternativo em Goiás.

Personalidades roqueiras de renome nacional também contam suas visões sobre a capital goiana. Jimmy London, um dos roqueiros mais emblemáticos do rock nacional, frontman da banda Matanza (RJ) conta o longo relacionamento de amor e rock que a banda tem com a cidade. Já Miranda, um dos principais produtores musicais do país, que lançou grandes bandas como Raimundos, Skank, O Rappa, os goianos MQN, entre tantas outras, ressalta a nova safra do rock goiano, como as bandas Boogarins e Hellbenders.

Durante os 20 minutos podemos conferir as mudanças do formato dos festivais ao longo das décadas. Com a popularização do segmento, e o desejo de alguns produtores de sair do underground e se tornarem mainstream, alguns festivais inseriram a música pop, reggae, rap e funk aos seus line-up’s, como por exemplo os festivais Bananada e Vaca Amarela. Já o festival pioneiro, Goiânia Noise, produzido pela Monstro Discos, acredita que o formato de seu festival deve ser o original, com muita guitarra, atitude e rock n’ roll.

Goiânia Rock(s) é uma produção que desmistifica toda aquela história que a capital de Goiás só tem cowboy e sertanejo e convida a todos os roqueiros (ou não) do país a consumir e frequentar as produções alternativas de Goiânia Rock City.

Rayka Martins
Rayka Martins
Quase jornalista, roqueira de nascença, consumidora compulsiva de música e perfeccionista. As vezes um doce, as vezes amarga.
http://incontrole.com.br

Obrigado por comentar! =)

Top